Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
esportes

Seleção de Handebol vai treinar em Maringá

O armador central Léo, que defendeu o Brasil nas Olímpiadas de Pequim, está os atletas que virão a cidade | Rodolfo Büherer, enviado especial/Gazeta do Povo
O armador central Léo, que defendeu o Brasil nas Olímpiadas de Pequim, está os atletas que virão a cidade (Foto: Rodolfo Büherer, enviado especial/Gazeta do Povo)

A seleção brasileira masculina de handebol vai treinar em Maringá a partir do próximo fim de semana. Os atletas estão se preparando para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no final de março, em Medelín, na Colômbia. A delegação é formada por 22 pessoas, sendo 16 atletas, e desembarca em Maringá no próximo sábado (6).

Os treinamentos vão acontecer em dois turnos. A preparação física incluirá corridas ao redor da Catedral e musculação na Viva Academia. Já os treinos técnicos serão na quadra do Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, e podem ser acompanhados pelo público.

"Escolhemos Maringá porque a cidade é um polo de handebol. Desenvolve a modalidade há muito tempo e tem uma estrutura ótima, com várias quadras para treinar", diz o diretor da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), Vitor Domingos Martinez.

Ele acrescenta que também pesou na escolha o fato de o assistente técnico, Valmir Augusto Fassina, ser de Maringá, assim como o central Henrique Teixeira, que defende a equipe da Metodista (SP); e o goleiro Luis Nascimento, o Ric, que joga pela Unopar, de Londrina.

A delegação ficará na cidade até 12 de fevereiro, quando parte para uma segunda fase de treinamentos, em local ainda não definido. Haverá ainda uma terceira etapa de preparação, que, segundo Martinez, deve acontecer em Medelín, para a aclimatação dos atletas.

O Campeonato Sul-Americano assegura vagas nos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que acontecem em outubro do ano que vem. "O maior adversário é a Argentina, como sempre. Nosso primeiro objetivo será a classificação e depois, se possível, o título", fala Martinez. A equipe brasileira é treinada pelo técnico espanhol Javier Garcia Cuesta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.