• Carregando...
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, sofre com a drenagem deficitária do gramado. O problema se repete em outras praças esportivas que, em menos de uma semana, receberão o Campeonato Paranaense | Cuvva Fabiano Vaz Fracarolli/Diario do Noroeste
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, sofre com a drenagem deficitária do gramado. O problema se repete em outras praças esportivas que, em menos de uma semana, receberão o Campeonato Paranaense| Foto: Cuvva Fabiano Vaz Fracarolli/Diario do Noroeste

O ACP não poderá fazer em casa sua estreia do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que não irá liberar o estádio Waldomiro Wagner para a primeira rodada. Com isso, mesmo tendo o mando de campo, o "vermelhinho" não poderá jogar em Paranavaí.

A partida contra o Operário de Ponta Grossa deve ser disputada em Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira (18), quando a FPF fará a homologação da primeira rodada.

Sem laudosSegundo o coordenador da Comissão de Vistoria da FPF, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, o time não apresentou os laudos concluídos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A assessoria de comunicação do ACP chegou a informar que os documentos exigidos foram encaminhados na segunda-feira (16) para Curitiba.

No entanto, Cordeiro informou que todos os estádios devem apresentar os laudos concluídos até dez dias antes da partida, o que acaba inviabilizando a liberação do Waldomiro Wagner para a primeira rodada. O coordenador da Comissão de Vistoria também ressaltou que as obras na praça esportiva de Paranavaí não haviam sido concluídas.

No site do ACP, o clube critica a Prefeitura de Paranavaí - responsável pela administração do estádio - informando que as exigências não vem sendo cumpridas há três anos. A direção do "vermelhinho" também informou que houve desinteresse por parte do clube e que cinco ofícios requisitando os reparos foram encaminhados para o município.

"Está sendo necessário uma punição para que os órgãos municipais diretamente responsáveis pela infra estrutura dos espaços esportivos públicos se preocupem e busquem pela solução, após já em situação irreversível", informou nota.

No último final de semana, a Secretaria da Infraestrutura do município trabalhou nas adequações da praça esportiva, fazendo o banheiro para cadeirantes, rampas de acessibilidade e reformas em portões e reparos na iluminação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]