Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Senai oferece 20 cursos profissionalizantes gratuitos

Cerca de mil vagas para 20 cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo disponibilizadas em Maringá, por meio de um convênio entre o Senai e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os cursos oferecidos são o de eletricista predial de baixa tensão, pedreiro, azulejista, pintor de obras, encanador, pintura decorativa, padeiro e confeiteiro, básico de segurança em instalações e serviços com eletricidade – MR10, mecânico de máquina de costura industrial, programador de risco e corte, modelista em confecção industrial, modelagem informatizada, operador de máquina de costura industrial, programador de torno CNC, torneiro mecânico e soldador.

Os cursos serão ministrados em diversos locais: Senai, Centro Social Urbano, Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá,nos centros esportivos do Jardim São Silvestre, Requião e Guaiapó e no Centro Tecnológico de Maringá. "Conforme as vagas forem preenchidas, vamos iniciando as turmas. Os cursos serão ministrados nesses locais, por isso é bom que na hora da inscrição a pessoa se informe onde será realizada a sua capacitação profissional", finaliza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana. Os interessados devem se inscrever entre os dias 28 e 30 de abril na Agência do Trabalhador, que fica na rua Joubert de Carvalho, 675, das 8h às 17 horas. Os candidatos deverão levar carteira de Trabalho, cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e cópia comprovante de residência.

Viana explica que os cursos terão início assim que a maioria das vagas for preenchida. "É uma excelente oportunidade para quem está desempregado ou busca o primeiro emprego, já que os cursos ofertados irão preparar para um mercado que necessita de mão de obra qualificada", comenta Viana, reforçando que "os cursos são gratuitos e abertos para homens e mulheres".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.