• Carregando...
No novo filme da franquia Carros, a história se passa em várias cidades do mundo | Divulgação
No novo filme da franquia Carros, a história se passa em várias cidades do mundo| Foto: Divulgação

A principal estreia desta sexta-feira (24) será a da animação Carros 2. E a conclusão é: a Pixar acertou mais uma vez. A produtora não só criou uma animação caprichada e sofisticada, mas também um roteiro engenhoso, que combina filmes de ação e uma trama de espionagem internacional que poderia muito bem ser interpretada por humanos - mas aqui são carros, aviões, caminhões e, especialmente, um guincho chamado Tom Mate.

Carros 2 é a primeira sequência de Carros (2006), talvez o filme menos celebrado do catálogo da Pixar. A continuação é superior ao original. Enquanto o primeiro se concentra numa nostalgia bastante americana, com símbolos e referências à cultura e tradições dos Estados Unidos que nem sempre eram identificadas e compreendidas por estrangeiros, o segundo expande os horizontes investindo em uma ação digna de James Bond, com cenas em Tóquio, Paris, Londres e, claro, na terra natal dos personagens, Radiator Springs, no interior dos EUA.

Nesta sexta (24) e no sábado (25), o Cinesystem Cinemas exibirá o filme Back and Forth, um documentário sobre o Foo Fighters, considerada uma das maiores bandas de rock da atualidade. A sessões ocorrerão às 22h30.

O documentário é uma retrospectiva dos 16 anos de história da banda, desde as primeiras canções, gravadas em fitas demo por Dave Grohl (na época ainda baterista do Nirvana), até a conquista do Grammy.

No sábado (25), o Cinesystem exibirá também uma gravação da montagem da ópera Capriccio feita pelo Metropolitan de Nova York. A sessão começará às 11h.

TeatroNo Teatro Barracão (Praça Nadir Cansian, na Zona 7), haverá a apresentação da peça Câmera, do Grupo Câmera, a partir das 21h de sexta-feira (24). A classificação é livre e a entrada, gratuita. Mais informações: (44) 3218-6100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]