Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poder Judiciário

Servidores de Maringá vão fazer passeata para pedir fim da extinção de cargos

Os servidores do Poder Judiciário de Maringá prometem fazer uma passeata para protestar contra uma lei aprovada em dezembro do ano passado, que extingue os atuais cargos do judiciário paranaense, e para reivindicar reajustes salariais. A caminhada está marcada para quinta-feira (25), às 8h30, saindo de frente ao Fórum, na Avenida Tiradentes, e seguindo rumo ao prédio do Juizado Especial, no Novo Centro.

Os funcionários de Maringá e todo o estado já vêm fazendo paralisações de uma hora por dia, desde o dia 22 e devem continuar com o movimento até 6 de julho, quando representantes da categoria voltam a se reunir com a administração do Tribunal de Justiça, para discutir uma proposta para que a Lei 16023/08 seja revista.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus), os novos postos de analista e técnico judiciário, criados pela nova lei, têm salários reduzidos pela metade e incompatíveis com as funções.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.