Mais dois municípios do Noroeste do Paraná estão com epidemia de dengue, segundo a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), em relatório divulgado nesta segunda-feira (25). De acordo com a pasta, São João do Caiuá e Engenheiro Beltrão apresentaram 27 e 65 casos desde agosto do ano passado, respectivamente, e entraram na lista por ultrapassarem a marca de incidência de 300 casos por 100 mil habitantes.
Com a confirmação, subiu para 14 o número de cidades com surto da doença. O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, destacou que o estado ainda enfrenta um período crítico por conta das chuvas de março. "O combate à dengue deve ser feito durante todo o ano, mas devemos ficar atentos ao período de calor intenso e chuvas, que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da doença."
A cidade que registrou mais casos de dengue no estado também está no Noroeste - Paranavaí, com 1.231 confirmações desde agosto do ano passado, conforme o relatório divulgado.
Mortes
Quatro novas mortes por dengue foram confirmadas pela Sesa nesta segunda-feira (25). Os casos aconteceram em Peabiru e Campo Mourão, aumentando para seis o número de mortes por causa da doença em todo o estado Peabiru e Paranavaí registraram os primeiros óbitos do ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”