Levantamento feito pela Secretaria de Estado do Trabalho com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgado nesta quarta-feira (27) constatou que Maringá foi a quarta cidade no Paraná em geração de empregos. Foram 63% das vagas criadas na cidade em todo o ano no setor de serviços. Desde janeiro o setor foi responsável por 1.117 das 1.766 contratações feitas.
O estudo mostrou ainda que o setor de serviços foi o grande responsável pelo crescimento no estado de uma forma geral. Por ordem, os municípios com maior ampliação de vagas foram Curitiba (1.895 empregos), Araucária (477 empregos), Maringá (291 empregos) e Foz do Iguaçu (258 empregos). Das vagas criadas em Maringá, 251 foram no setor de serviços.
Os números também apontam o Paraná entre os estados mais geram empregos no Brasil. Foram 7.937 empregos gerados no último mês e 22.865 novas contratações no quadrimestre. Desde janeiro, o setor de serviços abriu 15.347 vagas no Estado, sendo 4.563 só em abril.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião