A Secretaria dos Transportes (Setran) autuou 11 condutores de motofretes no primeiro dia de fiscalização com multa à categoria em Maringá, nesta segunda-feira (14). Todos eles estavam realizando transporte de mercadorias de forma irregular e, por isso, foram multados em R$ 200.
Desde fevereiro, quando a atividade foi regulamentada pela Lei Municipal nº 8.707 de 2010 e do Decreto Municipal nº 106 de 2011, os motociclistas recebiam apenas orientações.
A fiscalização com multa ocorreu juntamente da Operação Tolerância Zero, realizada pela Polícia Militar. "Reunimos os agentes de fiscalização da Setran com os policiais militares para otimizar a fiscalização", explicou o diretor de fiscalização da Setran, Edson Luiz Pereira. "O trabalho em conjunto vai continuar."
Em relação aos mototaxistas, a Setran deverá realizar em breve uma abordagem diferenciada, nos pontos de mototáxi. Os motoristas que se encaixam nessa categoria não podem ser abordados em blitze, como as da Operação Tolerância Zero, quando estão transportando clientes.
Deixe sua opinião