O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), que entra em licença do Executivo na próxima segunda-feira (7), poderá assumir a Secretaria de Estado da Indústria, chefiada atualmente pelo próprio irmão, Ricardo Barros (PP), no ano que vem. Segundo ele, existe um convite oficial por parte do Partido Progressista (PP), do qual faz parte, para ocupar a vaga. No entanto, ele garante que terminará o mandato como prefeito do Município antes de aceitar o cargo da pasta estadual.
"Existe a possibilidade de eu assumir [a secretaria], mas só para o ano que vem. Vou terminar o mandato e aí vemos como a situação vai estar. Se o convite ainda estiver de pé, penso em aceitar, sim", afirma.
Silvio Barros solicitou licença da prefeitura por cem dias para coordenar a participação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
O evento será realizado no fim de junho, no Rio de Janeiro, e busca renovar o compromisso dos governantes para com o desenvolvimento sustentável nas cidades brasileiras, de acordo com a assessoria de imprensa da conferência.
Silvio Barros diz já estar trabalhando desde a semana passada em prol da Rio+20. "Vamos discutir e buscar soluções para as cidades, já que 75% da energia gasta no Brasil estão na área urbana", explica o prefeito. "Queremos uma população mais ativa em relação à sustentabilidade."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião