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Maringá

Sistema da Agência do Trabalhador prejudica atendimento há mais de 10 dias

A instabilidade do sistema usado nos computadores da Agência do Trabalhador em Maringá prejudica o atendimento à população desde o início da semana passada e deve se estender pelos próximos dias. O problema, que ocorre em todo o país, dificulta principalmente a solicitação do seguro-desemprego.

Na manhã desta quinta-feira (22), o sistema em Maringá estava melhor do que os dias anteriores. "Entretanto, é muito precoce para afirmar alguma coisa, porque não está tudo regularizado no sistema", comentou o diretor da unidade maringaense, Maurilio Mangolim.

O diretor local disse que, nos últimos dias, algumas pessoas já chegaram a ficar três horas na frente ao atendente durante essas operações. A previsão dele é de que o sistema, monitorado pela empresa DataPrev, em João Pessoa (PB), volte a funcionar normalmente em cinco dias úteis.

Na quarta-feira (21) o sistema falhou durante o período da manhã, mas operou normalmente à tarde. "Fizemos 97 seguros-desempregos na quarta", afirmou Mangolim. Segundo ele, em um dia comum cerca de 140 solicitações de seguro-desemprego são feitas.

A reportagem entrou em contato com o Ministério do Trabalho, responsável pelo sistema da DataPrev usado no país. Apesar dos números apresentados pela agência de Maringá, o ministério afirmou que o sistema opera normalmente e instabilidades podem acontecer eventualmente. Além disso, não considerou grave a situação.

A reportagem também entrou em contato com a DataPrev. A empresa, entretanto, resolveu não se pronunciar sobre o assunto.

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