A promessa feita por Aurélio Almeida (presidente do Grêmio Maringá) de realizar um amistoso internacional parece que realmente vai ser concretizada. Ao menos, o site do time mexicano Índios confirmou o confronto com a equipe maringaense, marcado para o dia 10 de janeiro, em local e horário ainda não definidos.
De acordo com a assessoria de imprensa do time de Ciudad Juaréz, a partida será a última de quatro amistosos que a equipe mexicana fará antes do início do torneio Clausura, o returno do campeonato nacional. A reportagem do JM tentou conversar com Almeida sobre a partida, mas até o início da noite dessa quarta-feira (30), ele não foi encontrado.
O "Club de Futbol Índios" disputa a primeira divisão do futebol do México. A equipe encerrou a temporada 2009 na 18ª e última colocação do torneio Apertura, o primeiro turno do campeonato mexicano. O time somou apenas seis pontos em 17 jogos, com seis empates e 11 derrotas.
Boca Juniors
Este mês, em entrevista ao JM, o presidente do Grêmio Maringá informou que o amistoso contra o Boca Juniors deve acontecer em fevereiro. "Vamos aproveitar que o Boca não vai jogar a Copa Libertadores e usaremos uma dessas datas para promover a partida aqui na nossa cidade.", havia informado Aurélio Almeida. O manager do clube argentino, Carlos Bianchi, contudo, não confirmou um novo jogo.
Os dirigentes do Boca haviam recusado o amistoso este ano em razão da necessidade de dar início às férias dos jogadores, que precisam (por exigência do sindicato dos atletas) descansar por pelo menos 30 dias. Já Aurélio Almeida, havia dito em comunicado divulgado à imprensa, que o jogo não aconteceria porque o clube argentino se assustou com a violência cometida por torcedores do Coritiba, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Aurélio Almeida tem prometido grandes amistosos desde que apresentou o ex-jogador Muller como técnico do clube. A equipe, contudo, encerrou o jejum de quatro anos longe dos gramados jogando contra um combinado de jogadores de Marialva, município de pouco mais de 30 mil habitantes, vizinho de Maringá.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast