Subiu para 43 o número de cães que morreram em um incêndio no Boqueirão, em Curitiba. Uma casa pegou fogo na Rua Professora Maria de Assumpção na madrugada de domingo (17).
Inicialmente, a informação da Guarda Municipal foi de que aproximadamente 30 animais tinham morrido. Segundo a Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Protetora dos Animais, os corpos de alguns cães estavam debaixo de escombro ou de outros animais mortos. Após uma nova contagem, o número subiu para 43. Eles estavam no fundo da casa, que ficou totalmente destruída.
A suspeita é de que uma vela acesa tenha originado o incêndio, de acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos por volta das 3h30 e foram necessários três caminhões e 13 mil litros de água para conter as chamas. Houve perda total da casa, que tinha 70 metros quadrados e era de madeira.
Uma mulher morava na casa, mas não ficou ferida. A Guarda Municipal declarou que não tinha conhecimento da situação da mulher, que vivia em situações precárias com dezenas de animais.
Animais sobreviventes
Vinte e três animais sobreviveram ao incêndio. Eles foram recolhidos pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) Sociedade Protetora dos Animais, Amigos de Raça e Amigo Animal. As entidades precisam de doações, principalmente de ração. Os sites das ONGs são http://www.spacuritiba.org.br e http://www.amigoanimal.org.br.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião