Nos próximos dias, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) irá plantar 370 mudas de árvores para compensar os possíveis danos causados ao meio ambiente durante a 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). A iniciativa tem como base o tema Semeando Sustentabilidade adotado nesta edição da feira. O local do plantio das árvores não foi divulgado.
De acordo com o diretor da empresa responsável pelo projeto de sustentabilidade da Expoingá, Wagner Severiano, o número de mudas para o plantio foi decidido a partir do cálculo de consumo de energia da feira do ano passado.
Com base nesses mesmos números, durante o evento de 2013, os visitantes puderam acompanhar em uma calculadora gigante, instalada no Pavilhão de Indústria e Comércio Christina Helena Barros, a projeção de emissão de gás carbônico durante a feira. "Essa é uma maneira interativa que encontramos para mostrar ao público a quantidade de dióxido de carbono (CO2) gerado no evento", explicou Severiano em nota divulgada pela SRM.
O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho defendeu que para se desenvolver uma feira ecologicamente correta é preciso buscar ações sustentáveis em todas as etapas do evento. "Investimos desde ações macros, como esta, até iniciativas como a inserção de torneiras automáticas, no banheiro central do parque, que visassem a racionalização da água."
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora