• Carregando...

Grupo possui lojas em 17 municípios e três estados

A CSD conta com unidades em 13 municípios no Paraná, três em São Paulo e um no Mato Grosso do Sul. Somente em Maringá, o grupo conta com 15 lojas. Outros municípios atendidos pela rede são Apucarana, Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio, Paranavaí, Umuarama, Cianorte e Toledo.

No estado de São Paulo as lojas ficam Araçatuba, Birigui e Fernandópolis; e no Mato Grosso do Sul, em Dourados.

A rede de supermercados São Francisco passará a adotar a partir desta segunda-feira (9) a bandeira "Cidade Canção". A mudança faz parte da última fase do processo de fusão dos dois grupos maringaenses, iniciado em janeiro de 2010. A escolha pelo nome foi feita pela Companhia Sul-Americana de Distribuição (CSD) –empresa responsável pelas marcas - com base em estudos realizados por institutos de pesquisa.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da CSD, Jefferson Nogaroli, a união das bandeiras proporciona ao grupo maior competitividade de mercado, com aumento na eficiência e redução de custos. "A unificação vai simplificar processos internos, otimizar recursos e facilitar a comunicação junto aos consumidores", informou nota encaminhada para a imprensa.

Ainda de acordo com Nogaroli, a marca São Francisco poderá ser aproveitada futuramente em outro formato de loja. Por enquanto, apenas uma das 35 lojas da CSD continua com o nome São Francisco, no caso, a unidade de Dourados (MS).

O processo de unificação das marcas foi feito ano passado nas unidades de Londrina, Arapongas, Paranavaí e Cianorte. Em Maringá, a conversão das fachadas do São Francisco deve ser finalizado em 15 dias.

De acordo com a assessoria de comunicação da CSD, a logomarca Cidade Canção substituirá a marca São Francisco na fachada e em todos os materiais internos das lojas, como sacolas, embalagens de pães, cartazes de preço, carrinho e outros. Para os colaboradores, as únicas mudanças serão no uniforme e no crachá. A empresa também informou que não haverá alteração de preços. Fusão coloca a rede como a terceira maior do Paraná

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Companhia Sul-Americana de Distribuição (CSD), Jefferson Nogaroli, a empresa está atualmente entre os 23 maiores grupos supermercadistas do Brasil e o 3º maior grupo do Paraná, com 65 mil m2 de área de venda, faturamento anual de R$ 850 milhões e geração de mais de 4 mil empregos diretos.

O processo de fusão entre Cidade Canção e São Francisco foi iniciado em janeiro de 2010 com o objetivo de enfrentar a concorrência dos grandes conglomerados da área. Em setembro do mesmo ano, a CSD recebeu R$ 100 milhões em investimentos da inglesa Actis, fundo global de private equity com atuação focada em mercados emergentes. Os recursos estão sendo utilizados na aquisição, modernização e construção de diversas lojas.

"A empresa passa por um momento excelente e dentro da nossa estratégia de crescimento ainda este ano vamos realizar investimentos na ordem de R$ 25 milhões para o fortalecimento da área de logística", anunciou Nogaroli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]