Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

Suspeitos de invadir Delegacia de Loanda são presos

Cinco suspeitos de invadir a Delegacia de Loanda, Noroeste do estado, no fim de agosto, foram presos nesta quinta-feira (24) por policiais da Corregedoria da Polícia Civil, do Centro de Operações Especiais (Cope) e das Subdivisões de Paranavaí e Loanda. Entre os acusados estão a investigadora da polícia civil Claudia Agostinho e seu namorado, o ex-auxiliar de carceragem Fernando Barros. Na época, os invasores levaram 12 armas, drogas e uma viatura.

Depois da invasão e do roubo, a polícia passou a investigar e levantou informações que levaram a identificação dos invasores da delegacia. Entre os colaboradores do crime estaria Claudia Agostinho e o namorado, Fernando Barros. Os dois foram presos em Curitiba pela Corregedoria com apoio do Cope.

Em Paranavaí, policiais da 8ª e da 20ª Subdivisões, prenderam Janslei Donizete Saume Camargo, 25 anos, Ricardo Rissato Henrique, 26, Fernando Teodoro de Oliveira, 24, e César Fernando da Silva, 29.

De acordo com o delegado Ítalo César Sêga, em setembro, a polícia prendeu Camargo e Oliveira que estariam com duas armas roubadas da delegacia de Loanda. Os dois foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e respondiam em liberdade.

As investigações levaram a polícia a suspeitar que a investigadora Claudia, com ajuda de Barros teriam facilitado a invasão na delegacia, quando estavam de plantão na madrugada de 6 de agosto. O grupo invasor teria simulado agressões aos dois funcionários e fugiu levando armas, pequena quantidade de maconha e a viatura. Logo depois, Barros pediu demissão do cargo levantando suspeita dos investigadores.

Com base nas evidências, o Juízo Criminal de Loanda expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira. Todos os envolvidos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha. A policial vai responder também a processo administrativo que poderá levar à sua demissão dos quadros da instituição.

As investigações continuam para localizar as outras 10 armas que foram roubadas da delegacia e a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas com o grupo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.