Um taxista de Maringá foi assaltado e ficou trancado por quase duas horas no porta-malas do carro durante a madrugada desta terça-feira (25). Segundo depoimento prestado pelo taxista à Polícia Militar, por volta da 0h15 ele foi chamado por três jovens para uma corrida entre a Avenida Tiradentes (esquina com a Avenida Herval, onde fica o ponto de táxi) e a rodoviária da cidade.
No caminho, na Avenida Mauá, um dos homens sacou uma arma e anunciou o assalto. O motorista foi trancado no porta-malas do veículo, modelo Palio Weekend.
Os assaltantes dirigiram o carro até o pedágio de Floresta, a cerca de 35 km de Maringá. Durante o trajeto, relatou o taxista à PM, os homens diziam que seguiriam até Foz do Iguaçu, a cerca de 400 km de Floresta.
Na praça de pedágio, por volta da 1h45, o taxista conseguiu abrir o porta-malas e saiu do carro pedindo por socorro. Os assaltantes então fugiram do local, retornado para Maringá. Até a manhã desta terça, os homens não haviam sido presos e o carro seguia desaparecido. O taxista informou que os três jovens estavam bem vestidos e aparentavam ser universitários.
O tenente Alexandro Marcolino Gomes, da Comunicação Social da PM, informa que, para evitar esse tipo de ocorrência, durante a madrugada os taxistas devem atender apenas clientes costumeiros, pois é horário em que mais ocorrem assaltos.