A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) obteve o maior número de pontos na avaliação financeira da licitação do transporte coletivo de Maringá. Com o resultado, a empresa maringaense deve ser a vencedora da licitação na próxima semana, caso não sejam apresentados recursos questionando a pontuação.
Os pontos obtidos nessa fase serão somados aos conquistados durante a segunda etapa do processo, quando a TCCC teve a maior pontuação, por ter a frota mais nova. O vencedor do processo será responsável por prestar o serviço pelo prazo de vinte anos.
A pontuação das empresas com as propostas financeiras foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (30). Com a melhor proposta, a TCCC obteve 100 pontos, enquanto que a Visate, de Caxias do Sul-RS, alcançou 83.33 pontos.
Já a empresa Metropolitana, de Pernambuco, foi desclassificada do certame. De acordo com a análise da comissão, a empresa deixou de apresentar a planilha relativa à demonstração dos custos variáveis e também não informou o desconto conforme indicado no edital de licitação. Segundo o procurador do município, Luiz Carlos Manzato, as empresas terão o prazo de cinco dias úteis para apresentarem recurso ou impugnação, a partir de terça-feira (31).
"O resultado só será homologado se nenhuma empresa apresentar expedientes de defesa. Acredito que, se não ocorrer nenhum problema, o vencedor deve ser oficialmente conhecido na próxima terça-feira (7).