O feriado de Primeiro de Maio deve ser de muito calor em Maringá. Não há previsão de chuva até domingo(3). Segundo a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a quinta-feira (30) deve apresentar céu com poucas nuvens e a máxima chegando a 30º C. A situação se repete na sexta-feira (1), quando há previsão de céu aberto e as temperaturas chegando novamente na casa dos 30º C.
No sábado (2), haverá maior formação de nuvens, que deixa o céu nublado, mas as temperaturas continuam altas, com máxima de 30º C. No domingo (3), há previsão de céu com muitas nuvens, mas sem chuvas, e as temperaturas na casa dos 30º C.
Seca
A seca preocupa os agricultores da região, uma vez que em algumas áreas não chove há mais de um mês, como na cidade de Floresta (Noroeste do estado), que já contabiliza grandes perdas nas lavouras. Em Maringá não chove forte desde o dia 8 de abril, o que caracteriza a estiagem deste mês como a mais rigorosa desde o ano 2000. A seca também tem aumentado o número de incêndios em todo o Paraná; só em Maringá os bombeiros têm atendido cerca de 10 ocorrências por dia. Em Guaíra, um incêndio já destruiu cerca de 500 hectares do Parque Nacional de Ilha Grande.
Sob comando de Lula, dívida bruta brasileira supera R$ 9 trilhões pela primeira vez na história
Governo detalha bloqueio de R$ 5,5 bilhões no Orçamento; Educação é área mais atingida
Lula se reúne fora da agenda oficial com ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas
Programador fã de Olavo de Carvalho cria protocolo de rede social anticensura
Deixe sua opinião