Um forte temporal atingiu a cidade de Maringá na tarde desta quarta-feira (24). A chuva causou alagamento em várias partes da cidade. Na região central, alguns motoristas precisaram empurrar os casos em meio a inundação.
Já na Estrada do Guerra (na saída para Astorga), o Rio Água Maringá transbordou derrubando um caminhão. O motorista do veículo, Antonio Andrade,70, conseguiu sair da cabine e ficou agarrado a um galho de árvore até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar da chuva forte, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos não registrou queda de árvores. "Nós atendemos apenas uma queda de galho e duas situações de início de rachadura", explicou o gerente de arborização Claudemir Celestino. As duas residências onde foram encontradas as falhas passarão por uma avaliação da estrutura na quinta-feira (25).
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, de Curitiba, choveu cerca de 6,3 mm esta tarde em Maringá, sendo 5,8 mm somente entre o meio-dia e as 13 horas. A média de chuvas para o mês de fevereiro é de 135,8. O temporal foi ocasionado pela chegada de uma frente fria vinda da Argentina, que resultou em pancadas em todas as regiões paranaenses.