• Carregando...

Água entrou pelo teto e pelas luminárias

Chuva forte acabou causando estragos em uma escola de Campo Mourão , na região Noroeste, e as aulas tiveram de ser suspensas nesta quinta-feira (28). As salas ficaram alagadas e os alunos que já haviam chegado ao local tiveram de voltar para casa. Além do susto, o temporal deixou prejuízos. O material dos alunos e os livros que estavam sobre as carteiras ficaram encharcados e sem condições de uso.

"Os livros da biblioteca, meus cadernos, minha régua, um monte de coisas que estavam ali ficaram molhadas. Choveu mais aqui dentro que lá fora", disse a aluna Deylore Rodrigues. Segundo flagrou a reportagem do Paraná TV, o prédio tem infiltrações por todo o lado. A água da chuva entrou pelo teto e pelas luminárias, alagando as salas e o corredor.

A preocupação dos professores agora é dar um jeito nos livros danificados, pois o material didático deveria ser usado até o fim desse ano letivo. "Vamos ter que se virar, por no sol, fazer empréstimos de outras escolas e tocar em frente", lamentou a professora Silvana Cerqueira.

Já segundo a diretora Tania Capelli vários requerimentos foram enviados para a Secretaria de Educação alertando do problema. Segundo a prefeitura, R$100 mil já foram liberados para reforma da escola, e falta agora terminar o orçamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]