A chuva forte, acompanhada de rajadas de vento, que atingiu Maringá no domingo (30), provocou estragos em diversos bairros da cidade. O Corpo de Bombeiros estima que pelo menos 40 árvores caíram na tarde de domingo. A maioria atingiu vias públicas da cidade, mas três carros e duas casas também sofreram danos.
O bairro mais afetado pela queda de árvores foi o Jardim Alvorada. Jardim Oásis, Jardim Alvorada, Guaiapó, Requião, Jardim Atlanta e Conjunto João de Barro também tiveram ocorrências registradas.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Copel continuam trabalhando nesta segunda-feira (1) para a retirada das árvores. Segundo o secretário Vagner Mussio, aproximadamente 70% dos casos já foram atendidos.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas mais intensas foram registradas entre às 15h e 16h, com ventos de 70 quilômetros por hora.
Volume de chuva foi o dobro esperado para o mês
Na tarde de domingo (30), o Simepar registrou um volume de 28 mm de chuva. Com isso, o mês de junho fechou com 274 mm de precipitação, mais do que o dobro da média histórica prevista para o mês, que foi de 114 mm.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição