O terrorismo voltará a ser protagonista nas telonas dos cinemas de Maringá nesta sexta-feira (15). A Hora Mais Escura, filme vencedor do Oscar de Melhor Edição de Som neste ano, conta a trajetória da caçada dos Estados Unidos ao líder terrorista Osama Bin Laden.
A trama começa no atentado de 11 de setembro às Torres Gêmeas e termina na morte do líder terrorista. Até aí nenhuma novidade. A grande sacada do filme é a maneira como a diretora Kathryn Bigelow monta o enredo, centralizado na agente da Agência Central de Inteligência (CIA) chamada Maya, protagonizada por Jessica Chastain.
A personagem é baseada em diversas mulheres que viveram a caçada ao terrorista. Em uma cena controversa, Maya passa por uma espécie de interrogatório, quando é torturada. Mais tarde, durante um pronunciamento, o presidente Barack Obama afirma que o país não pratica tortura. O discurso é "julgado" por um simples olhar da personagem.
A proximidade do filme com a realidade foi tanta que a própria CIA investigou os produtores do filme para saber como eles conseguiram tamanha gama de informações uma delas, claro, sobre a tortura vivida por Maya. É uma história que "vale a pena ver de novo".
Pré-estreia em 3D
Nesta sexta-feira (15), Croods tem pré-estreia em Maringá.
Croods é uma animação feita pelos mesmos criadores de Madagascar. A aventura conta a história de uma família pré-histórica que precisa sair das cavernas e explorar o mundo depois que o lar deles desaba.