A exemplo do Grêmio Maringá, o Cianorte Futebol Clube apresentou como técnico um ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol. Luís Carlos Winck, 46 anos, foi apresentado na quarta-feira (11) e comandará a equipe na primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2010.
O novo técnico do Leão do Vale foi revelado pelo Internacional (RS) em 1981. Com 17 anos ele já era titular do time gaúcho, onde jogou 11 temporadas e ganhou seis títulos estaduais. Ele também vestiu a camisa do Vasco da Gama (RJ), onde ganhou um título estadual e um brasileiro.
Winck teve 40 convocações para a Seleção Brasileira principal. Participou do tricampeonato da Seleção de Novos, no Torneio de Toulon, na França (1983) e ganhou duas medalhas de Prata em Olimpíadas: Los Angeles (1984) e Seul (1988). Ele disputaria a Copa do Mundo da Itália (1990), mas não foi convocado por ter se machucado.
Sobre o time
O Cianorte Futebol Clube foi criado em 2002 e já no primeiro ano subiu para a primeira divisão. Em 2004 foi campeão do Interior. Em 2005 disputou a Copa do Brasil, onde venceu historicamente o Corinthians por 3 a 0. Em 2006 o Leão do Vale foi campeão paranaense na Copa Tribuna Junior. E em 2008 foi vice-campeão da Copa Paraná com o time profissional
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade
Deixe sua opinião