Serviço
O amistoso desta quarta-feira começa às 20h30. Os ingressos podem ser obtidos na administração do Estádio Waldomiro Wagner, pelo valor de R$ 10. Nesta quarta-feira, também estarão presentes as candidatas do Concurso da Musa do ACP 2011
Restando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paranaense de futebol, as equipes do ACP e do Cianorte vão se enfrentar nesta quarta-feira (5), em Paranavaí. O amistoso marcado para o estádio Waldemiro Wagner deve ser o último jogo de preparação das equipes antes da estreia no torneio, marcada para o próximo dia 16.
Únicos representantes da região Noroeste na competição (Engenheiro Beltrão caiu no ano passado para a Divisão de Acesso), as equipes almejam pelo menos o título de "campeão do interior". Segundo o gerente de futebol do "leão do Vale do Ivaí", Adir Kist, a equipe formada por 28 jogadores está praticamente pronta.
"Queremos garantir calendário e buscar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil", afirmou o dirigente do Cianorte. No último dia 30, o time comandado pelo técnico Bagé empatou em 0 a 0 com o Roma em Apucarana, clube que este ano volta para a elite do futebol paranaense. A equipe vai estrear em casa contra o Iraty, melhor time do interior no ano passado e que este ano disputa a Copa do Brasil.
Paranavaí
No "vermelhinho", o técnico Rogério Perrô também se mostra otimista e analisa o amistoso contra o Cianorte, como um excelente teste para avaliar os trabalhos da pré-temporada. Em entrevista para o site do clube, ele disse que o torcedor que deve esperar um elenco com muita vontade. Último time do interior a vencer um estadual (em 2007), o ACP estreia contra o Cascavel em Paranavaí.
A direção da equipe informou que o torcedor deve observar os portões de acesso para os jogos deste ano. Um dos portões de acesso às arquibancadas cobertas será dividido com sócio torcedor, sócio patrocinador, idosos acima de 65 anos e os doadores de sangue com carteirinha atualizada. O outro portão também com acesso às cobertas será para entrada normal. Os ingressos serão de preço único e a escolha fica a critério do torcedor, podendo também utilizar os portões da escadaria.
Regulamento polêmico na decisão
Todos 12 clubes se enfrentam em turno e returno. Os campeões de cada turno decidem o título. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, ele será declarado o campeão sem a necessidade de final. O sistema de disputa é o mesmo aplicado no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro Taça Guanabara (1º turno ) e Taça Rio (2º turno).
Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012, e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.
Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis.
No arbitral realizado em setembro do ano passado, Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura