• Carregando...

As obras de duplicação de um trecho de 10,9 quilômetros da BR-376 entre Jandaia do Sul e Apucarana (na região Norte do Estado) já começaram mas a construção será lançada oficialmente apenas nesta quinta-feira (17). A via é uma das principais ligações entre o Noroeste do Estado e Curitiba. Expectativa da Viapar, responsável pela obra, é entregar os primeiros quatro quilômetros até o dezembro deste ano.

A obra, orçada em R$ 42 milhões, está prevista no contrato de concessão da Viapar. O departamento de engenharia da empresa prevê que a obra seja concluída no ano que vem.

Os trabalhos já estão sendo realizados desde o final do mês passado e tiveram início na saída de Jandaia do Sul. Além da pista de rolamento com canteiro central, também vão ser construídas uma trincheira no distrito de Pirapó, um viaduto em Cambira, seis retornos (três para cada sentido), além de outras interferências.

Ao todo, vão ser utilizadas 52 mil toneladas de massa asfáltica. Serão construídos 3.9 mil metros lineares de bueiros e 20 mil metros lineares de canaletas. A Viapar também estima que sejam instalados 580 metros quadrados de placas, além da pintura das faixas horizontais e instalação de tachas e tachões.

Contorno de Mandaguari deve ser concluído em dois anos

Outra obra que está sendo realizada na BR-376 é o Contorno de Mandaguari, cujo o trabalho foi iniciado em novembro do ano passado. A obra de 9,9 quilômetros custará outros R$ 85 milhões, ligando a região sul da cidade até Jandaia do Sul. De acordo com a Viapar, apenas 4% da obra está concluída e a previsão para entrega é de dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]