Os trens da empresa América Latina Logística (ALL) começam a passar por baixo da Avenida 19 de Dezembro a partir desta terça-feira (20), segundo previsão da Prefeitura de Maringá. A liberação do viaduto está prevista para ocorrer às 19h19 desta segunda (19). Diariamente o trem interrompe o tráfego na via, causando longos engarrafamentos e muitos minutos de espera para os motoristas.
A conclusão do viaduto faz parte das obras de rebaixamento da via férrea. No trajeto de 1,1 quilômetro entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro foi feito a escavação para rebaixamento dos trilhos da linha férrea, que, no setor oeste, será transposta por meio de três viadutos. Dois deles já estão prontos - os da Rua José de Alencar e da Avenida 19 de Dezembro. O terceiro está sendo finalizado na altura do cruzamento com a Rua Arlindo Planas, na Zona 6.
"Será o começo de uma nova era para a cidade, pois esta etapa das intervenções na ferrovia concretiza todos os investimentos imobiliários realizados no Novo Centro, a ligação leste-oeste e também a integração das zonas 6, 9 e 10 ao centro de Maringá, além do fluxo urbano nessas duas vias de ligação norte-sul", disse o presidente da Urbamar, Fernando Camargo, em nota enviada à imprensa.
Trem passa no local várias vezes ao dia O trem passa pela Avenida 19 de Dezembro diversas vezes ao dia. Cada trem leva entre 50 e 85 vagões, chegando a medir até 1,5 quilômetro de extensão. Fora das áreas urbanas, a máquina costuma se locomover a uma velocidade entre 20 e 25 quilômetros por hora. Já nas cidades, a velocidade é ainda menor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião