O corte de água atingiu a cidade inteira

CARREGANDO :)

Uma tubulação da Sanepar se rompeu e a cidade de Paranavaí, a cerca de 80 km de Maringá, passou o domingo (18) sem água. A normalização do abastecimento, que começou a ser feita ainda no domingo, deve ser concluída apenas no fim desta segunda-feira (19), com o enchimento completo dos reservatórios. Moradores do entorno da Sanepar ainda estão sem água. Na maior parte da cidade, o corte no abastecimento durou entre 5h e 19h de domingo.

A tubulação se rompeu na madrugada de domingo porque não aguentou a pressão gerada pelo restabelecimento da captação de água, que estava suspensa em razão de uma queda de energia elétrica. O trecho do tubo que foi afetado fica embaixo do refeitório de um frigorífico, o que obrigou os técnicos da companhia a quebrar uma parede para que uma escavadeira chegasse ao local.

Publicidade

O tubo foi consertado na manhã de domingo. Nesta segunda (19), a normalização do abastecimento ficou ameaçada, depois de uma nova queda de energia, que poderia atrasar a captação de água e o consequente enchimento dos reservatórios. O problema, contudo, foi resolvido em cerca de trinta minutos e não causou prejuízos.

Ainda sim, a gerente da Sanepar na cidade, Mara Elaine de Almeida, pede que a população economize água para que os reservatórios voltem ao nível normal e toda a cidade disponha de água. "Precisamos da colaboração das pessoas. Peço que os consumidores só usem o que for necessário."