Aulas estão suspensas
As aulas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão suspensas desde 30 de julho, por decisão do governo estadual, para evitar o crescimento da gripe A (H1N1). As aulas devem ser retomadas na próxima segunda (10).
A suspensão foi aplicada a todas as universidades e faculdades estaduais do Paraná, que têm cerca de 90 mil estudantes.
O campus de Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) também está com as aulas suspensas até 10 de agosto.
O resultado foi divulgado somente pela internet, o que não impediu a festa dos aprovados
- RPC TV Cultura
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta quinta-feira (6) o resultado do Vestibular de Inverno. Mais de 1.500 candidatos foram aprovados, entre 23.031 inscritos. Clique no box abaixo e confira a relação dos aprovados!
Os cursos mais concorridos foram Medicina (267,4 candidatos/vaga), Engenharia Mecânica (56,4) e Arquitetura e Urbanismo (51,2). Na sequência estão Odontologia (49,9), Engenharia Civil (37,1) e Medicina Veterinária (36,9).
As matrículas devem ser feitas entre 16 a 19 de janeiro de 2010, pelo site www.daa.uem.br. No dia 22 de janeiro de 2010, a universidade vai publicar a lista dos aprovados em segunda chamada.
Primeira colocação
A primeira colocada no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi a paulista Milena Lima Bortoti. Ela foi aprovada em Medicina, curso mais concorrido, com 267,4 candidatos/vaga, e marcou 559,8 pontos.
Medo da gripe
O resultado fo vestibular foi divulgado somente pela internet. A fixação de listas com o nome dos aprovados em diversos locais da cidade, como já é tradição, não foi realizada, para evitar grandes aglomerações que facilitassem a transmissão do vírus influenza, responsável pela gripe A (H1N1).
O vestibular
O Vestibular de Inverno foi realizado entre 12 e 14 de julho e teve 23.031 candidatos inscritos (um recorde, pelo segundo ano consecutivo), com 2.157 faltantes.
As provas foram aplicadas em 14 locais, em oito municípios. Em Maringá, os exames aconteceram no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUCPR, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.
Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas foram aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso foi realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também foram aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); e em Campo Mourão na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).
Você está entre os aprovados? Como você se preparou para as provas?
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião