• Carregando...

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou a implantação de dez cursos de graduação em quatro dos sete campi da instituição. Ao todo, os estudantes poderão concorrer a novas 390 vagas já a partir dos próximos dois vestibulares, que serão realizados em julho e em dezembro.

Os cursos de Serviço Social, Educação Física e História serão implantados no recém-inaugurado Câmpus Regional de Ivaiporã. Cada um deles oferece 40 vagas no próximo vestibular, que será realizado de 18 a 20 de julho. As aulas começam em agosto.

Os outros sete cursos só serão ofertados no vestibular que será realizado no fim do ano. No Câmpus Sede, em Maringá, as novas opções serão as graduções em Comunicação em Multimeios (40 vagas), Tecnologia em Biotecnologia (40 vagas) e Bioquímica (30 vagas).

No Câmpus Regional de Umuarama, haverá outros três cursos: Engenheira de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Todos com 40 vagas. No Câmpus Regional de Goioerê, será ofertado o curso de Física, também com 40 vagas.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEM, os projetos pedagógicos desses cursos são discutidos há anos. A aprovação pelo COU é a última etapa para que novos cursos sejam, de fato, implantados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]