Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
saúde

Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada em Maringá

Devem ser imunizadas, com duas gotinhas, todas as crianças com até cinco anos | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Devem ser imunizadas, com duas gotinhas, todas as crianças com até cinco anos (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A Secretaria de Saúde de Maringá prorrogou até a próxima sexta-feira (26) a vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos. A vacina é oferecida em todos os postos de saúde do município (exceto na Policlínica Zona Norte) e na Sala de Vacina da secretaria, entre 8h e 17h.

No último sábado, foram vacinadas 18.650 crianças em Maringá – o que representa uma cobertura de 93,5% do público-alvo da campanha. A vacina foi oferecida em 100 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, como farmácias, supermercados e creches. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças.

Outros municípios

A vacinação contra a paralisia infantil também foi prorrogada nos outros municípios do Estado, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No último sábado, 659.168 crianças foram vacinadas - o que corresponde a 84,9% do total. Em todo o Paraná, segundo a Sesa, devem ser vacinas 775.650 crianças.

O último caso de paralisia infantil no estado aconteceu há 23 anos. A poliomielite é uma doença que atinge o sistema nervoso central, podendo deixar sequelas e até levar à morte.

A segunda etapa da campanha de vacinação vai ocorrer no dia 22 de agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.