A Secretaria de Saúde de Maringá prorrogou até a próxima sexta-feira (26) a vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos. A vacina é oferecida em todos os postos de saúde do município (exceto na Policlínica Zona Norte) e na Sala de Vacina da secretaria, entre 8h e 17h.
No último sábado, foram vacinadas 18.650 crianças em Maringá o que representa uma cobertura de 93,5% do público-alvo da campanha. A vacina foi oferecida em 100 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, como farmácias, supermercados e creches. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças.
Outros municípios
A vacinação contra a paralisia infantil também foi prorrogada nos outros municípios do Estado, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No último sábado, 659.168 crianças foram vacinadas - o que corresponde a 84,9% do total. Em todo o Paraná, segundo a Sesa, devem ser vacinas 775.650 crianças.
O último caso de paralisia infantil no estado aconteceu há 23 anos. A poliomielite é uma doença que atinge o sistema nervoso central, podendo deixar sequelas e até levar à morte.
A segunda etapa da campanha de vacinação vai ocorrer no dia 22 de agosto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia