A campanha de vacinação contra o sarampo em Maringá, prevista para encerrar nesta sexta-feira (23), foi prorrogada pela segunda vez e segue até o dia 30 deste mês, atendendo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Até esta quinta-feira (22), 94,8% das crianças de Maringá haviam sido vacinadas, segundo a Secretaria de Saúde. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95%.
Em nota enviada à imprensa, a Coordenadora de Controle de Imunobiológico da Secretaria de Saúde, Edlene Aceti Goes, explicou que as faixas etárias de 5 e 6 anos ainda apresentam baixa cobertura, com 84,2% e 89,3% respectivamente.
Em Maringá a vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina da Secretaria, na Zona 7, das 8h às 17h.
A vacinação também foi prorrogada em todo o Paraná, que já vacinou 93,6% das 880 mil crianças entre 1 e 7 anos, o que corresponde a 823.866 imunizações.
Segundo a assessoria de imprensa da Sesa, vacina segue sendo oferecida nas cidades que não atingiram a meta. Além disso, os postos de saúde que ainda têm doses vão continuar vacinando os pequenos normalmente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia