Na manhã desta quarta-feira (17) uma equipe de reportagem da RPC / TV Cultura flagrou um funcionário da prefeitura de Flórida (município distante 47 quilômetros de Maringá) utilizando uma van da Secretaria de Saúde para buscar a filha na rodoviária de Maringá. O veículo deveria ser utilizado para transportar pacientes que se tratam em hospitais maringaenses.
As imagens da irregularidade foram divulgadas pelo Paraná TV 2ª Edição desta quarta-feira. Ao ser abordado pela equipe de reportagem, o motorista Luiz Aquino informou que a filha chegou de São Paulo-SP e que ficaria em uma casa próxima ao Hospital Universitário. Ele ainda afirmou que é comum o carro da Secretaria de Saúde dar carona aos moradores da cidade sempre que viaja. "Não damos carona para estranhos e quem não é do município", explica o funcionário da prefeitura.
Ao comentar o fato, o secretário de Saúde de Flórida, João Cornélio, negou que seja comum a prática de dar carona nos veículos da secretaria . Segundo ele, a van só teria autorização para transportar pacientes que estão em tratamento. Ele ainda informou que vai apurar o caso e tomar as medidas necessárias para impedir o que ele chamou de "atitude irresponsável".