O vereador Luiz Francisco da Cunha, de 50 anos, do (PTB), de Ubiratã, na Região Centro-Oeste do estado, foi preso no final da tarde desta terça-feira (08), acusado de pertencer a uma rede de pedofilia na cidade. Além dele, um agricultor que não teve o nome divulgado, também foi preso na manhã desta terça (8)acusado do mesmo crime.
A prisão preventiva do vereador e do agricultor foi decretada após investigações do Ministério Público da Comarca de Ubiratã para desmantelar uma rede de pedofilia que atuava na cidade. "Até o final de semana a operação do MP com apoio da PM estará concluída. Há duas investigações e uma delas já ofereceu denúncia ao MP que resultou na prisão do vereador", disse a promotora de Justiça, Elaine Munhoz Gonçalves Rodrigues. Conforme ela, o caso segue em segredo de Justiça. "Vamos divulgar uma nota através da assessoria do MP sobre o caso".
O vereador e o agricultor foram encaminhados à delegacia de Ubiratã, apesar do delegado que se identificou como Denis o único da região, não confirmar a prisão. "Não confirmo nada. Não sei de nada. A investigação é do MP e corre em segredo de Justiça", argumentou Denis.