O vereador de Maringá Wellington Andrade (PRP) se afastou do cargo alegando motivos médicos e particulares. O primeiro suplente do partido, Ailton Carlos Schiavone, assumiu a cadeira na sessão desta terça-feira (6). Ton Schiavone tem 53 anos, é pastor e formado em teologia. Sua base eleitoral é formada pelas igrejas evangélicas da cidade, grupo que o novo parlamentar deve representar pelos próximos quatro meses.
"Quando nós estruturamos o PRP, um partido pequeno, fizemos um acordo entre os candidatos. Aquele que se elegesse iria abrir lugar para os suplentes pudessem assumir e aprender", disse Schiavone. Nesta terça-feira (6), ele já participou das discussões e votações polêmicas, como a criação do Dia de Combate à Homofobia. Durante a sessão, o plenário ficou cheio de representantes do movimento gay e também de pastores.
Schiavone já foi delegado do Ministério do Trabalho, em Maringá, trabalhou no Procon e é ligado à Ordem dos Pastores. Obteve 1.485 votos nas eleições de 2008. Essa é a primeira vez que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores, embora já tenha sido suplente em outras oportunidades. Ton é irmão de Ademar Schiavone, que já foi candidato a prefeito de Maringá e secretário de administração.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são