Foi aprovado pelos vereadores de Maringá, o projeto que prevê a instalação de extensões da Biblioteca Pública Municipal no Parque do Ingá e no Horto Florestal Dr. Luiz Teixeira Mendes. Segundo o autor, o vereador Dr. Manoel Sobrinho (PCdoB), a proposta busca aliar o conceito de interatividade que rege a reforma do Parque do Ingá à leitura, a fim de que mais pessoas se apaixonem pela literatura.
"Acredito que a instalação dessas extensões vai atrair até mais pessoas que as bibliotecas tradicionais, porque será em um lugar mais agradável, no meio de um bosque, com bastante tranquilidade", afirmou o vereador. "O mesmo conceito que o prefeito [Silvio Barros] tenta dar ao parque, a gente quer dar a esse projeto, para que fomente, de fato, a leitura entre os moradores."
De acordo com o projeto, as extensões serão instaladas em quiosques rústicos, com mesas e bancos, para que as pessoas possam se acomodar.
Horto Florestal
No entanto, a viabilização dessa estrutura só deve acontecer no Parque do Ingá, se a lei for regulamentada, em um primeiro momento. O motivo é que Horto Florestal, de propriedade da Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná, está fechado para visitação, com o objetivo de preservação ambiental.
"Se o projeto for aprovado, talvez fique mais fácil trabalhar pela reabertura do Horto Florestal no futuro", disse. "De qualquer forma, as extensões só poderão ir para lá [Horto] se ele poder receber público em breve."
Deixe sua opinião