Os vereadores Wellington Andrade (PRP) e John Alves Correa (PMDB) foram punidos com 7 e 14 dias de suspensão, respectivamente, por faltarem às sessões na Câmara de Maringá em 2011 sem justificativa. Andrade faltou 23 sessões e Correa 15 sessões. A decisão foi tomada pela mesa executiva da Casa após reunião no inicio da noite desta quinta-feira (2).
A punição prevê ainda o desconto de R$ 210, por dia suspenso, na folha de pagamento. "Aplicamos o que o regimento interno determina. A cada 10 faltas que o vereador tiver durante o ano a mesa executiva aplica o mínimo de suspensão que é sete dias. Além disso, terão desconto no salário", disse o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB).
Além dos dois punidos, outros parlamentares faltaram às sessões e não justificaram. São eles: Carlos Eduardo Sabóia (4); Marly Martin (3); Manoel Sobrinho (1); Aparecido Regini "Zebrão" (1); Paulo Soni (1); e Flávio Vicente (1). Os seis não foram punidos porque não excederam o limite máximo de faltas, que é dez faltas, segundo Hossokawa.
A reportagem da Gazeta Maringá está tentando falar com os dois vereadores que receberam suspensão. Até por volta das 19h15 desta quinta não havia sido possível o contato.