O Vestibular de Verão 2011 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo (11). No total, 16,6 mil candidatos estão habilitados para realizar, no primeiro dia, a prova de conhecimentos gerais. Para não perder a chance de garantir uma das 1,5 mil vagas em mais de 60 cursos ofertadas neste concurso, os estudantes não podem se atrasar: devem chegar antes do início da prova, agendado para as 8h50.
Além disso, a Central do Vestibular Unificado (CVU) alerta para que os candidatos não esqueçam de levar um documento original com foto. É necessário levar caneta de cor azul ou preta, para o preenchimento da folha de resposta. Não será permitido o uso de relógio de pulso e de aparelhos eletrônicos. O uso de lápis e borracha para o rascunho é autorizado.
Na segunda-feira (12), os candidatos realizarão a prova de língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Na terça (13), último dia do vestibular, é a vez da prova de conhecimentos específicos, cujas disciplinas e conteúdos exigidos variam de acordo com o curso escolhido pelo estudante.
Do total de inscritos, 3,2 mil se inscreveram pelo sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas para vestibulandos com menor poder aquisitivo. Os três cursos com maior procura foram: medicina, com 1.789 inscritos (137,6 por vaga); arquitetura e urbanismo com 684 candidatos (52,6 por vaga); e engenharia civil em Maringá com 1.027 inscritos (38 por vaga).
Além de Maringá, as provas também serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas