Terminou nesta terça-feira (9) o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nesta edição, 2.113 candidatos, ou 9,94% dos 21,2 mil inscritos, não compareceram às provas. As informações foram divulgadas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), às 13h de terça-feira.
Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, a quantidade de faltantes neste ano é menor que o registrado na edição anterior do concurso de Inverno, quando 2.404 candidatos não compareceram. "É um índice histórico da UEM, entre 9% e 10% de ausentes no Vestibular de Inverno", declarou Toledo.
Segundo informações da CVU, a entrada dos estudantes nas salas de prova ocorreu com normalidade. Os vestibulandos fizeram a avaliação de Conhecimentos Específicos, com disciplinas relacionadas ao curso escolhido.
Concorrência
Mais uma vez o curso mais concorrido do Vestibular da UEM é Medicina, com 322,8 candidatos por vaga. No total, o curso foi a opção de 19,7% de todos os inscritos. Em seguida, aparecem os cursos de Arquitetura e Urbanismo (78,1), Engenharia Civil (55); Odontologia (52,7) e Direito (51,3).
Entre os cotistas, Medicina também apresenta maior concorrência, com 169,3 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo (47,7), Odontologia (36,9) e Engenharia Civil (36,9). A concorrência completa pode ser acessada no site da CVU.
Gabaritos
Os gabaritos desta última etapa do Vestibular de Inverno serão divulgados pela UEM às 15 horas desta terça-feira (9). Os gabaritos do primeiro dia e do segundo dia já estão disponíveis no site da universidade.