Um vigilante de uma empresa de segurança tentou assassinar um colega de trabalho na noite de quarta-feira (17), em Campo Mourão, a 80 quilômetros de Maringá. A vítima, Fernando Gomes, levou um tiro na barriga. O autor do disparo, Jackson Douglas, foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio e está preso na delegacia do município.
Segundo o investigador Leonel da Silva, da Polícia Civil, os dois homens são colegas, mas trabalham em turnos diferentes. No momento da agressão, a vítima estaria de serviço, em uma sala da empresa, onde distribui a escala de trabalho dos colegas.
O agressor, que estava de folga, foi até a sala e efetuou o disparo. Os próprios funcionários da empresa prestaram socorro ao vigilante baleado, acionando os serviços médicos de emergência. Douglas foi preso instantes mais tarde, na própria casa.
A polícia não sabe a motivação do crime, pois ainda não pode ouvir Gomes, que está no hospital. Já o agressor, em seu depoimento, negou que tenha atirado no colega. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas foi informada de que os responsáveis por comentar o assunto não se encontravam.