O secretário da Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, confirmou, em entrevista a RPC TV, que o início do ano letivo nas escolas públicas municipal contará com a divulgação da campanha Volta às aulas sem dengue. O objetivo é aproximar as crianças do combate ao mosquito e, assim, fazer com que as crianças cobrem dos pais e responsáveis medidas para diminuir os focos de proliferação.
"Nós queremos que as crianças cheguem em casa e cobrem dos pais e dos responsáveis para que eles não deixem água parada nas residências [focos de proliferação dos mosquitos]", explicou o secretario.
Segundo Nardi, Maringá já tem confirmado dois casos de dengue neste início de ano. "Continuaremos este ano um trabalho para erradicar o mosquito. Nossos agentes de campo vão trabalhar para que a situação não se descontrole."
Volta às aulas sem dengue será a primeira de uma série de campanhas que a Secretaria da Saúde deverá fazer para alertar a população de Maringá em relação ao combate ao mosquito transmissor. "O combate à dengue acontece todo o momento", comentou Nardi. Carnaval sem dengue e Páscoa sem dengue serão as próximas campanhas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano