A volta do feriado de Tiradentes está tranqüila nas estradas da região Noroeste, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente mais grave registrado nesta terça-feira aconteceu próximo à cidade de Mandaguari (36 quilômetros de Maringá). Quatro carros engavetaram na BR 376 (batidas traseiras), deixando cinco pessoas feridas, em estado leve. O acidente ocorreu por volta das 14 horas e deixou a pista parcialmente interditada por aproximadamente 30 minutos.
Outro acidente com morte foi registrado na segunda-feira, 20. Um rapaz de 21 anos morreu ao capotar o carro na PR-576, no km 6, entre Porto Rico e Santa Cruz de Monte Castelo (100 quilômetros de Paranavaí) na noite de segunda-feira (20). Otávio Augusto Mendonça Leite viajava sozinho em um Gol quando aconteceu o acidente. O corpo do jovem só foi encontrado por volta das 7h desta terça-feira (21), quando um motociclista passou pelo local e avisou a PRE.
Segundo o Centro de Monitoramento de Trânsito da Viapar, a concessionária responsável pelas BR 376, PR 444, PR 317, BR 158 e BR 369 na região, o trânsito segue tranquilo nas estradas, com um pequeno aumento no fluxo de veículos, mas sem engarrafamentos. A PRE também constatou o aumento no número de carros, comparável ao dos fins de semana, mas nada que cause transtorno aos motoristas.
A PRE termina nesta quarta-feira (22), às 9 horas, a Operação Tiradentes, que aumentou a fiscalização nas estradas da região desde sexta-feira (17). Os números oficias sobre a quantidade de acidentes, mortos e feridos serão divulgados nesta quarta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura