O acesso ao Estádio Willie Davids, em Maringá, deve permanecer restrito pelo menos durante o início da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 25. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, como o local permanece em obras, o acesso do público será feito somente pela área coberta e setor destinado às torcidas visitantes.
Pelo Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Município e órgãos de segurança, o estádio poderá receber no máximo 6 mil pessoas. Os laudos foram encaminhados para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que já confirmou o recebimento. No entanto, a homologação da rodada e a definição dos locais que receberão os primeiros jogos devem ocorrer somente na semana que vem.
A praça esportiva deve ser utilizada para os jogos com mando de campo do Grêmio Maringá e do Metropolitano. Na rodada que marca o início do torneio, dia 26, o Willie Davids deve receber a partida entre Metropolitano e Francisco Beltrão, às 15h30.
Obras na antiga "geral" devem terminar em um mês
Segundo o secretário de Obras Públicas de Maringá, Fernando Camargo, o acesso aos visitantes já recebeu melhorias como banheiros e lanchonete. Já o setor leste, onde ficava a antiga "geral" ainda está em obras. A previsão é de que os trabalhos terminem dentro de um mês. "Está sendo feito um novo acesso, novos bares e banheiros", explicou.
Após o término da segunda divisão, a Prefeitura pretende iniciar as reformas na área coberta do estádio, que foi uma das praças selecionadas pela Fifa como possível campo de treinamento para seleções durante a Copa do Mundo do ano que vem.
Segundo a Secretaria de Esportes, as obras podem receber recursos do governo federal. Este ano, o Município apresentou dois projetos de captação de recursos ao Ministério dos Esportes. Caso sejam aprovados, devem ser destinados cerca de R$ 4,6 milhões para melhorias no Willie Davids até 2016.