A Câmara Municipal de Maringá (CMM) e a sociedade civil organizada do Município farão, na manhã da quarta-feira (10), um ato público contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a chamada PEC da Impunidade. A mobilização está marcada para as 9h30, no Plenário Ulisses Bruder, em Maringá.
Os manifestantes são contrários à proposta que pretende alterar a Constituição Federal, restringindo o poder de investigação criminal às polícias Civil e Federal, impedindo que outros órgãos, incluindo o Ministério Público (MP), realizem apurações criminais.
A estimativa é que 300 pessoas participem da ação. O evento, aberto à população, será conduzido pelo presidente da CMM, Ulisses Maia (PP), e contará com a participação de parlamentares, autoridades municipais, representantes de instituições religiosas, Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Conselho de Segurança, ONGs (Organizações Não-Governamentais), Observatório Social, entre outros representantes da sociedade na região.
A mobilização é coordenada pelo promotor de Justiça do Município, Maurício Kalache.
PEC da Impunidade
O pedido de inclusão da PEC 37 na pauta de votação do Congresso Nacional foi apresentado em 21 de fevereiro, pelo deputado Arthur Lira (PP).
A Proposta já havia sido aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro, por 14 votos a 2. Agora, a PEC precisa passar por duas votações em plenário para ser aprovada.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora