O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (14) que ele e sua esposa Priscilla Chan farão uma doação de US$ 25 milhões à ONG CDC Foundation para o combate à epidemia de ebola pela qual passam alguns países do oeste africano.
"Temos de manter o ebola sob controle no curto prazo para que ele não se espalhe e se torne uma crise de saúde global que tenhamos de combater durante décadas, como aconteceu com o HIV e poliomielite", escreveu o executivo no anúncio em sua página na rede social.
"Acreditamos que essa é a melhor maneira de empoderar o CDC [Centro de Combate a Doenças, na sigla em inglês] e especialistas neste campo para evitar esse desfecho."
A CDC Foundation, que diz em seu site não ser parte do CDC (órgão ligado ao governo federal dos EUA), afirma ter 700 membros trabalhando na prevenção e em medidas paliativas contra o ebola na África.A organização diz que atua nas áreas de instrução preventiva, vigilância, gerenciamento de dados, rastreamento de contatos, comunicação e logística.
Após o anúncio, a CDC Foundation emitiu um comunicado em seu site que o montante será usado nos países mais afetados, segundo o grupo: Guiné, Libéria e Serra Leoa -"e onde mais o ebola for uma ameaça".
"Esta doação será usada para extensamente resolver demandas identificadas nos locais pelos especialistas do CDC nos locais, e que senão poderiam passar desassistidas."O ebola é uma doença infecciosa viral. A atual epidemia já vitimou mais de 4.000 pessoas na África ocidental.
Houve suspeita de que um homem no Brasil, natural de Guiné, estivesse infectado com o vírus, mas o caso se provou infundado segundo diagnóstico da Fiocruz, onde ele ficou internado durante uma semana.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora