A massa de ar frio polar que se desloca pelo Sul do país deixa as temperaturas baixas, nesta terça-feira (24), em todas as regiões paranaenses. Na região Sul do estado a temperatura ficou abaixo de zero durante a madrugada. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar, em Palmas foi registrado -0,3ºC. A temperatura mais baixa do dia no estado.
O frio não é exclusividade de Palmas, em União da Vitória (Sudeste) a mínima foi de 1,5ºC. Apesar do frio intenso na madrugada desta terça-feira, não foi a noite mais fria do ano no estado. "Em maio foi registrada a temperatura de -3,4ºC em Palmas. Esse foi o dia, por enquanto, mais frio do ano", explicou Braun.
Nesta terça-feira foram registradas geadas em Guarapuava (região Central), Palmas (Sul) e Pato Branco (Sudoeste). As temperaturas vão ficar amenas durante todo o dia no estado. Em Curitiba a variação térmica será entre 8ºC e 14ºC. Durante a tarde e a noite são previstas pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada na cidade.
No Norte, em Londrina, também são previstas chuvas no fim da tarde e no início da noite. No Litoral, em Ponta Grossa (Campos Gerais) e em Guarapuava há previsão de chuvas durante a noite. Segundo o Simepar, na quarta-feira (25) o tempo volta a ficar estável no estado e o Sol aparece em todas as regiões.
O frio ficará mais intenso na quinta-feira (26), com previsão de geadas em praticamente todo o estado. "Na quinta-feira o frio vai ser mais intenso e poderão ser registrados valores negativos de temperatura inclusive em Curitiba", afirmou Braun. Essa condição climática vai acontecer em razão de uma nova massa de ar frio polar sobre o Paraná.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora