Uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas no Paraná a partir da madrugada deste domingo (29). A mínima deve ficar abaixo de zero nas cidades da região Sul. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de formação de geada em grande parte do estado.
Em Palmas, no Sul, os termômetros podem chegar a 1°C negativo. Os curitibanos devem enfrentar temperatura de 3°C positivos. A máxima nestas regiões não ultrapassa os 18°C. As geadas mais fortes ocorrem entre o Centro-Sul e a região metropolitana de Curitiba, mas em parte do Sudoeste, Oeste, Noroeste e do Norte também deve gear.
Em Londrina, no Norte, a mínima será de 6°C e a máxima de 22°C. Em Foz do Iguaçu, Oeste do estado, a temperatura varia entre 5°C e 23°C. Segundo o Simepar, a massa de ar, que está agindo em toda a região Sul do Brasil, é seca.
Com isso, o sol predomina e as nuvens ficam mais concentradas apenas no Leste do estado. Não há previsão de chuvas significativas.
Há previsão ainda de ressaca nos próximos dias. A passagem de ciclone sobre o oceano deixa o mar bastante agitado.
O frio deve continuar no início da semana. Na segunda-feira (30) a mínima prevista para o estado é de 2°C negativos em Palmas. Já em Curitiba os termômetros devem registrar 2° positivos.
Ainda há condições para geadas na segunda e terça-feira (31). Na RMC há tendência de aumento de nuvens e formação de nevoeiros.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião