O Governo de Mato Grosso anunciou, no começo da tarde deste domingo (22), o cancelamento das provas do concurso que seria realizado neste domingo em todo o estado, para o provimento de 10.086 vagas, em decorrência de problemas de logísticas ocorridos na parte da manhã.
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, instituição responsável pela realização do concurso público, vai explicar, ainda neste domingo, os motivos do cancelamento, acompanhado pelo secretário de Administração do Estado de Mato Grosso (SAD), Geraldo De Vitto, na sede da Secretaria, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Ao todo, são mais de 274 mil inscritos distribuídos em 16 cidades polos do estado, 3.912 salas e 422 estabelecimentos de ensino. Esse é considerado o maior concurso público do Brasil em número de vagas oferecidas, segundo o governo, e está sendo auditado pelo livro dos recordes brasileiros, o RankBrasil, que já contou o número de vagas oferecidas e estará presente no concurso, no domingo.
A maioria dos 274 mil inscritos fará a prova na cidade de Cuiabá que incluindo o município vizinho de Várzea Grande, somam 151.641 candidatos. A segunda cidade com maior número de candidatos é Rondonópolis (34.454).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora