Cascavel Um problema na captação de água da Sanepar deixou ontem aproximadamente 120 mil pessoas sem água em Cascavel. Segundo a Sanepar, o abastecimento só deve ser normalizado hoje. A empresa ainda não sabe o que causou a interrupção do abastecimento na cidade.
O problema foi verificado no rio Cascavel, responsável por 70% do fornecimento de água potável à população. Os funcionários da companhia identificaram um cheiro forte na estação de captação de água. Em nota oficial divulgada no fim da tarde, a empresa informou que os técnicos interromperam o tratamento assim que o problema foi detectado. Equipes da Sanepar e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) percorreram o rio e colheram várias amostras de água. Os resultados devem sair na próxima semana.
A Sanepar não informou que tipo de substância foi identificada nas primeiras amostras, apenas que o rio tinha alterações nas características físicas. A companhia informou que todos os equipamentos usados no tratamento da água foram desinfetados, para garantir a qualidade do produto consumido pela população.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora