Tempo deve mudar já nesta quarta
Moradores de Curitiba e região metropolitana que vivem nas proximidades das estações de tratamento de esgoto (ETEs) reclamam do mau cheiro. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirma que a geração de gases causadores do mau cheiro faz parte do sistema de tratamento. Porém, as condições climáticas, nesta época do ano, intensificam o odor.
As baixas temperaturas registradas principalmente no início da manhã e entardecer, a baixa umidade relativa do ar e alta pressão atmosférica resultam na inversão térmica. Com a ocorrência do fenômeno, forma-se uma barreira de ar frio que impede que os gases se dispersem.
Em Curitiba e região metropolitana, todas estas condições climáticas foram verificadas ao longo do mês de junho. Nos primeiros dias de julho, a estiagem persiste e as condições climáticas continuam desfavoráveis.
A Sanepar informa que executa, permanentemente, ações com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados pela população que mora nas proximidades das estações de tratamento. Em condições climáticas normais, estas medidas têm dado certo, afirma a empresa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião