• Carregando...
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal | Divulgação PF
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal| Foto: Divulgação PF

Tempo deve mudar já nesta quarta

Massa de ar polar chega ao Paraná na quinta

Moradores de Curitiba e região metropolitana que vivem nas proximidades das estações de tratamento de esgoto (ETEs) reclamam do mau cheiro. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirma que a geração de gases causadores do mau cheiro faz parte do sistema de tratamento. Porém, as condições climáticas, nesta época do ano, intensificam o odor.

As baixas temperaturas registradas principalmente no início da manhã e entardecer, a baixa umidade relativa do ar e alta pressão atmosférica resultam na inversão térmica. Com a ocorrência do fenômeno, forma-se uma barreira de ar frio que impede que os gases se dispersem.

Em Curitiba e região metropolitana, todas estas condições climáticas foram verificadas ao longo do mês de junho. Nos primeiros dias de julho, a estiagem persiste e as condições climáticas continuam desfavoráveis.

A Sanepar informa que executa, permanentemente, ações com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados pela população que mora nas proximidades das estações de tratamento. Em condições climáticas normais, estas medidas têm dado certo, afirma a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]